Como Reduzir Gordura Abdominal
28/06/2017
Show all

Descubra porque você sai da dieta !

Entenda como os hormônios afetam a sua fome e saciedade, e quem é o vilão por trás disso:

A sensação de saciedade é resultado de um equilíbrio entre os hormônios. A central de controle destes hormônios se localiza no núcleo ventromedial do hipotálamo.

Quando ocorre uma estimulação por meio do hormônio leptina (responsável pela saciedade) nós perdemos a fome e rejeitamos alimento.

Ou seja: Quanto mais leptina, menor a fome.

  • Ao consumir açúcar, cria-se uma resistência à leptina no hipotálamo, e isso acarreta na diminuição dos efeitos da mesma, causando desbalanço hormonal e tornando a alimentação um ato de compulsão ao invés de promover o mantimento básico para o ser humano. (Estudo):

Quando o consumo da droga acariciada (açúcar) se torna crônico, adquiri-se uma predisposição para obesidade induzida por meio da dieta, tornando difícil de reverter sem a abstinência da substância culpada.

Conclusão:
Todos já sabem que obesidade e glutonaria acarretam em desordens na saúde, não vou me delongar nisso, mas finalizo levantando uma simples reflexão:

Não cave seu túmulo com os dentes  !

Grande abraço,
Giancarlo Eidler

~Hormônios envolvidos na saciedade:
Leptina; Grelina; Insulina; Peptídeo Y; Colecistoquinina; Serotonina;
~Mais um estudo mostrando a relação entre resistência a leptina com obesidade

Veja este vídeo abaixo e compreenda os detalhes:

Giancarlo Eidler
Giancarlo Eidler
Escritor, Palestrante, Culinarista, Coach, Youtuber. Possuo graduação em Psicologia e em breve Tec. em Nutrição e Dietética. Bem vindo ao exército VegEstrito !

Os comentários estão encerrados.