[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.19.15″][et_pb_row _builder_version=”3.19.15″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.19.15″][et_pb_text _builder_version=”3.19.15″ text_font=”Roboto||||||||”]
Como Reduzir Gordura Abdominal: Um plano completo para afinar sua cintura – O Plano de Gordura Abdominal
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.19.15″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.19.15″][et_pb_divider _builder_version=”3.19.15″][/et_pb_divider][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.19.15″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.19.15″][et_pb_text _builder_version=”3.19.15″ text_font=”||||||||” text_font_size=”16px”]
No texto anterior eu ensinei a você quais são as combinações ideais para ganho e perda de gordura abdominal.
Eu imagino que tudo o que você mais quer é se ver livre da chamada gordurinha localizada. Então, vamos ver de forma prática como implementar mudanças em seus hábitos.
–
O ideal é a substituição do açúcar e amido por alimentos ricos em fibras e aumento da proteína junto com o consumo moderado das gorduras.
Os alimentos com a proporção mais alta de fibra em relação ao amido são os vegetais (Leguminosas, cereais e batatas) e os alimentos mais altos em proteína do reino vegetal são as leguminosas, cogumelos e castanhas. Embora as castanhas também sejam ricas em proteínas, elas podem aumentar a carga de gordura, então, use em pequenas quantidades.
Para o exercício, o uso de pesos aplicados corretamente são mais ideais para a queima de gordura, equilíbrio dos hormônios e é ótimo para o seu coração.
Sua ingestão calórica por refeição pode variar de acordo com a sua rotina
Métodos possíveis de divisão calórica com 3 refeições:
Método 1:
- Café da manhã – 33%
- Almoço – 33%
- Janta – 33%
Método 2:
- Café da manhã – 50%
- Almoço – 30%
- Janta – 20%
Método 3:
- Café da manhã – 20%
- Almoço – 50%
- Janta – 30%
Métodos possíveis de divisão calórica com 2 refeições (Jejum Intermitente):
Método 1 (com Jejum intermitente):
- Café da manhã – 30% – 60%
- Almoço tardio – 30% – 60%
Método 2 (com Jejum Intermitente):
- Almoço – 30% – 60%
- Janta – 30% – 60%
Método 3 (com Jejum intermitente):
- Café da manhã – 30% – 60%
- Janta – 30% – 60%
Veja que a divisão em porcentagem de calorias tem uma certa flexibilidade, porém se limita a 30% – 60%. Isso existe pois é muito complicado consumir +70% de ingesta calórica em uma única refeição, considerando que é de fonte 100% vegetal e o volume da refeição ficaria muito grande. Abaixo de 30% seria relativamente muito pouco para te sustentar até a próxima refeição.
Claro, que vendo desta forma fica meio superficial, pois nesse assunto deve-se considerar muitas outras variáveis. No meu livro Plantas & Músculos, abordo detalhadamente tudo que você precisa saber sobre a dieta vegetariana estrita, calorias e macronutrientes e como elaborar uma estratégia eficiente.
Outro livro que irá somar muito é o Guia Alimentar do Programa VegEstrito, que vem com um plano completo para mudança corporal com refeições contendo as kcals e macronutrientes calculados. Serve tanto para quem quer ganhar massa magra quanto para quem quer emagrecer e obter definição muscular.
Ao associá-lo com o livro Secando Sem Somar, você consegue não apenas saber a ciência toda, mas ao mesmo tempo se libertar de ter que ser preso à uma balança de cozinha.
Outro livro que considero bastante útil nessa estratégia, dentro do tema deste artigo, é o Guia de Jejum Intermitente, que contém todas as ferramentas para aplicar o jejum de forma correta de modo que promova resultados.
Todos esses livros fazem parte de uma coleção que escrevi e que têm ajudado centenas de vegetarianos, no Brasil e no mundo, a ganharem massa muscular e eliminar gordura localizada. Além deles, compõem a coleção os livros:
Vegan Fitness Cheff – Que contém receitas fitness veganas, um guia enorme de temperos mostrando os princípios medicinais, precauções no uso, dicas de plantio e uso culinário de cada erva e especiarias.
Guia Físico & Guia Mental – São associados ao Guia Alimentar, e os 3 juntos compõem o Programa VegEstrito, que é voltado para ganho muscular, emagrecimento e definição com uma base 100% Vegetal.
Bom, o próximo texto será o último desta série.
Nele falarei sobre os tipos de treino e um tema que é bastante negligenciado, o descanso. Espero que você esteja gostando e já colocando em prática o que tem aprendido.
Não se esqueça que, qualquer dúvida, pode escrever para mim.
Grande abraço!
Giancarlo Eidler
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]