QUANTO TEMPO LEVA PARA MUDAR RADICALMENTE O SEU FÍSICO

Qualquer mudança corporal irá envolver tempo, disciplina e constância, seja para emagrecer ou para o desenvolvimento muscular.

O tempo para esta mudança irá depender de 3 fatores:

  1. Seu estado físico atual
  2. Seu objetivo
  3. Quanto está disposto à fazer em prol deste objetivo.

O seu estado físico atual

À respeito do tempo em que conseguiremos atingir o físico desejado, o primeiro ponto a ser analisado é,  “em que chão estamos pisando”, ou seja, a nossa condição física, biológica e hormonal atual. Desses 3 fatores dependerão de dois aspectos: Seus hábitos aplicados até hoje, e a sua herança biológica, em outras palavras (sua genética).

Os fatores que influenciaram sua genética são: O ambiente onde foi criado, e os hábitos alimentares e físicos que você teve até o momento presente.

O corpo humano é uma máquina de adaptação, e ela irá se adaptar para sobreviver o máximo possível perante um estímulo apresentado. Seus hábitos alimentares e físicos,  lentamente estacionam o seu estado de saúde perante o estímulo apresentado, fazendo com que o seu corpo fique cada vez mais preso em relação ao que lhe foi oferecido.

Por exemplo: Alguém que foi sedentario a sua vida toda, e teve maus hábitos alimentares, terá mais dificuldade em praticar exercícios físicos e se alimentar saudavelmente com prazer, do que alguém que desde pequeno praticou esportes e se alimentou corretamente.

Portanto, o tempo de evolução de alguém que nutriu hábitos não saudáveis, será maior em relação a alguém que nutriu hábitos saudáveis no passado.

O seu objetivo

Outra determinante que influenciará o tempo para alcançar o corpo desejado, será justamente qual é o corpo que pretende atingir. Muitas pessoas que me procuram, dizem que querem atingir um físico “X”, em “X” tempo, mas desconhecem o tipo de corpo que gostariam de ter.

Exemplificando: Existem vários tipos de formas corporais atingíveis, e você precisa definir o que você quer, ou melhor, saber qual o foco a ser atingido. Para tornar tudo mais claro, classificamos essas variáveis em 3 tipos de físicos diferentes: Atlético, Hollywoodiano e Competitivo.

 

O físico atlético é aquele com uma boa definição muscular, porém, com menos tônus muscular do que o hollywoodiano e competitivo (como os atletas de esportes conhecidos mundialmente).

 

O físico que geralmente as pessoas mais desejam atingir é um físico “Hollywoodiano”. É aquele físico com bom desenvolvimento muscular e uma definição aparente, o físico clássico dos atores.

 

E por último, o físico competitivo. Para pessoas que desejam algo um pouco maior em volume em comparação com o Hollywoodiano, e com uma simetria mais detalhada, ou seja, um físico de um competidor Men’s Physique.

 

Para cada tipo de físico, existirá uma estratégia diferente e um tempo diferente para a obtenção do resultado desejado. É extremamente fácil generalizar um corpo bonito e desejável. Algo que  poucas pessoas levam em consideração é, se o objetivo pessoal entra em sincronia com o biotipo dela mesma.

Os biotipos são características herdadas geneticamente e devem ser levadas em consideração, pois cada um deles irá envolver uma estratégia diferente para atingir os resultados.

Existem 3 biotipos diferentes: Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo.

Quanto você está disposto a fazer em prol deste objetivo

Esta é a determinante principal que influenciará o tempo para a obtenção do seu objetivo. Não importa se o seu estado físico está muito distante do que idealiza, ou se está perto. A sua força de vontade e disciplina serão o fator principal para a sua mudança corporal.

Trabalhando com incontáveis pacientes até hoje, atendi pessoas com físicos relativamente bons, que demoraram o dobro do tempo para alcançar um físico “Hollywoodiano”, do que pessoas que estavam acima do peso e relativamente distante do seu objetivo. Qual é a razão disso?

A resposta é simples, é a soma de dois fatores: Constância + Disciplina.

Ao exercer disciplina com o seu programa alimentar e treinos, isso será a base para engatar a mudança do seu corpo, porém, se essa disciplina não for aplicada com constância, o efeito será absurdamente menor.

Muitas pessoas conseguem seguir uma dieta ou uma rotina saudável por 3-4 dias ou até mesmo por 1-2 semanas. Agora, são poucas as pessoas que conseguem passar de 1 à 3 meses, ou até mesmo anos de bons hábitos.

Essa é a diferença entre os atletas, atores, e competidores, das pessoas comuns. Para eles alcançarem aquele físico, existe muito sacrifício e abnegação por trás das cortinas. Exige aprender a dizer não para si, e seguir de forma constante no que ela aprendeu a aplicar.

 

MUDE SUA MENTE, MUDE SEU CORPO

Toda mudança corporal, é uma mudança de hábitos…

Não é raro ver pessoas com um desejo profundo de modificar sua estrutura física.

Ao observar esses indivíduos, é nítido que a maioria deles já sabem o que precisa ser feito para eles emagrecerem ou ganharem massa muscular, e a resposta é a mesma: Parar de comer alimentos inúteis para a saúde, e construir um hábito de exercícios físicos. Então eu te pergunto:

Porque ninguém faz o que sabe que deve fazer?

A resposta é simples, os hábitos que essa pessoa construiu, tornou aquela pessoa prisioneira de si mesma, fazendo com que mesmo ela querendo se abster de alimentos não saudáveis, ela simplesmente não consegue resistir aquele pastel no domingo, ou aquele sorvete no intervalo da aula ou do trabalho.

Caso você se encontra nesta situação, não se preocupe, pois a solução não está fora do seu alcance!

Mudar o hábito requer duas coisas:

Como o aprendizado funciona na mudança de hábitos

Ao ser exposto à informações que ajudam com o seu objetivo, e que te concedem precisão no que você deve fazer, a aplicação do conhecimento adquirido irá lentamente modificar o seu cérebro e tornar aquele comportamento mais fácil de ser realizado diariamente.

Por exemplo: Se colocamos a esponja em baixo da água, ela irá absorver o máximo de líquido que envolve a sua superfície; Agora, ao esmagar a esponja, todo líquido interno será removido. Se tirarmos da esponja da água, e a colocarmos em um recipiente com vinagre, na medida que reduzimos o “aperto” a esponja absorverá o vinagre.

O nosso cérebro é como uma esponja, ele irá absorver o que nos rodeia. Se os estímulos que estão ao nosso redor forem de propagandas tendenciosas para comer alimentos maléficos, o pensamento automático será justamente o desejo de alimentos maléficos.

É necessário “espremer” seus hábitos atuais assim como a esponja na água.

Essa é a parte da dor de sair da zona de conforto atual, para que um novo hábito possa ser introduzido, acarretando em uma revolução física e mental.

Sair da zona de conforto nem sempre é a coisa mais fácil de se fazer…

É por esta razão que trabalho com o foco nos atendimentos para o aprendizado do paciente, para torná-lo independente e capacitá-lo para saber montar suas próprias estratégias de acordo com a adaptação perante sua rotina.

Muitos profissionais dominam a teoria, porém a prática, é algo que muitos deixam à desejar. Ao longo dos últimos anos, minha vida tem sido uma constante busca por resultados.

Nestes programas oferecidos, realiza-se atendimentos online ou presenciais onde é oferecido acompanhamento pessoal e completo, com acesso pessoal para tirar dúvidas e obter explicações durante a jornada fitness

Cansei de dietas de gaveta com prazo de validade, e de treinos absurdos que prometem milagres impossíveis.

Por este motivo, além do acompanhamento semanal, o intuito por trás destes atendimentos, é de te ensinar o máximo sobre as variáveis que envolvem a mudança da sua mente, e como consequência a mudança permanente do seus hábitos e do seu corpo.

Consultoria & Acompanhamento com Giancarlo Eidler: Caso deseje informações sobre atendimentos, acompanhamentos e/ou informações sobre os materiais desenvolvidos (E-books), envie um e-mail para Giancanalverde@gmail.com e agende já sua consulta!